MP: Promotoria de Justiça de Toledo - PR seleciona estagiários de direito

Edital divulgado pelo Ministério Público do Estado do Paraná visa o preenchimento de uma vaga
Terça-feira, 17 de novembro de 2020 às 08h48
MP: Promotoria de Justiça de Toledo - PR seleciona estagiários de direito

Teve início no dia 9 de novembro de 2020 o período de inscrição para o Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa o preenchimento de uma vaga de estágio para a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo.

Segundo o edital publicado, poderão se inscrever os alunos do curso de direito, que estejam matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre. O candidato aprovado e contratado atuará no período da tarde e/ou da manhã, quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio de R$ 1.056,80, além de auxílio-transporte de R$ 198,00, conforme descrito no documento de retificação (retificação I).

Aos interessados, as candidaturas serão recebidas até o dia 17 de novembro deste ano, por meio do envio de e-mail ao endereço eletrônico toledo.4prom@mppr.mp.br. Na ocasião, o candidato deverá anexar os seguintes documentos: cópia de RG e CPF, comprovante de matrícula e ficha de inscrição fornecida pelo órgão via e-mail devidamente preenchida.

Já a seleção dos candidatos inscritos será realizada em três etapas, sendo a primeira composta de prova objetiva, seguida de avaliação dissertativa e, por fim, entrevista. O conteúdo programático será composto pelos temas de direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal e direito processual penal.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 19 de novembro deste ano, com início às 13h30 e término às 17h30, na sede Núcleo de Prática Jurídica da PUCPR, situado na rua Haroldo Hamilton, número 52, Centro. Já a segunda fase deve ocorrer no dia 30 de novembro, no mesmo horário e local, assim como a entrevista, que está prevista para o dia 10 de dezembro.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: