MP: Promotoria Criminal de Curitiba - PR tem novo Processo Seletivo para estágio

Edital visa o preenchimento de duas vagas voltadas a estudantes do curso de direito; veja como concorrer
Terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 17h46
MP: Promotoria Criminal de Curitiba - PR tem novo Processo Seletivo para estágio

O Ministério Público do estado do Paraná, por meio da 7ª Promotoria Criminal de Curitiba, divulgou um novo edital de Processo Seletivo de estágio para o preenchimento de duas vagas, bem como a formação de cadastro reserva, para estudantes do curso de direito.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato estar matriculado a partir do terceiro ano ou quinto período do curso. Ao candidato aprovado e contratado, a bolsa auxílio será de R$ 1.056,80 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 198,00. O estágio será de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, o que totaliza 20 horas a serem cumpridas semanalmente.

Inscrições

As inscrições, que tiveram início no dia 5 de novembro, podem ser feitas até às 23h59 do dia 11 do mesmo mês, via internet, por meio do envio da documentação exigida ao e-mail curitiba.criminal7@mppr.mp.br. Na ocasião, o candidato deve informar nome completo, data de nascimento, número do RG, endereço eletrônico e telefones para contato, instituição de ensino em que está matriculado, bem como currículo resumido.

Seleção

Já a seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de duas etapas, sendo a primeira uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e discursivas envolvendo os seguintes temas:

  • Interpretação e aplicação do Código Penal, parte geral e parte especial, inclusive em relação às alterações legislativas em vigor;
  • Interpretação e aplicação do Código de Processo Penal, inclusive em relação às alterações legislativas em vigor;
  • Lei de Drogas, n. 11.343/06;
  • Lei n. 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento);

O local e data da prova serão definidos em momento oportuno de acordo com o número de candidatos inscritos, sendo respeitados todos os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Já a segunda etapa será composta por uma entrevista com a autoridade solicitante do estágio ou pessoa indicada.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: