MP - PR torna pública realização de novo Processo Seletivo em Coronel Vivida

O objetivo é contratar um residente para trabalhar na Promotoria de Justiça da cidade, além de formar cadastro reserva
Terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 16h39
MP - PR torna pública realização de novo Processo Seletivo em Coronel Vivida

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anunciou a realização do Processo Seletivo que visa formar cadastro reserva e selecionar um residente para atuar junto à Promotoria de Justiça de Coronel Vivida.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para participar da seleção, os estudantes interessados deverão estar matriculados em programa de especialização, mestrado, doutorado, ou estágios pós-doutorais na área de direito.

O contratado deverá trabalhar por 30 horas semanais, e o valor da bolsa-auxílio ainda será definido pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Inscrições e seleção

As inscrições deverão ser realizadas do dia 12 de dezembro de 2022 às 17h do dia 11 de janeiro de 2023, através do requerimento da ficha de inscrição pelo email coronelvivida.prom@mppr.mp.br.

A escolha do estagiário será feita por meio de uma prova teórica composta por questões objetivas/discursivas sobre português, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, lei nº 9.099/95, execução penal, direito da criança e do adolescente, direito civil e processo civil. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 13 de janeiro de 2023, das 8h30 às 11h30.

Além dessa etapa, os candidatos que atingirem nota mínima serão convocados para uma entrevista com o promotor, que deverá ocorrer no dia 20 de janeiro, às 11h, na própria Promotoria.

Vigência

O Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de divulgação dos resultados finais.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: