MP - PR: retificação é divulgada para Processo Seletivo com oportunidade para residente

Nova oportunidade para pós-graduandos em Direito com atuação focada na defesa dos direitos do idoso e da pessoa com deficiência; salário de R$ 3.000,00.
Quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 às 17h56
MP - PR: retificação é divulgada para Processo Seletivo com oportunidade para residente

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia uma retificação para o Processo Seletivo que recebe inscrições desde o dia 23 de janeiro de 2024 e que busca a admissão de residente para atuar junto ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência.

O documento divulgado corrige o requisito para ingresso na oportunidade que passa a ser a exigência de estar devidamente matriculado em curso de pós-graduação em Direito com compatibilidade temática com a área de atuação da unidade ministerial na qual o residente será admitido.

Esta seleção conta com uma oportunidade disponível e o profissional admitido deverá atuar em jornada de seis horas diárias com remuneração de R$ 3.000,00 ao mês.

Procedimento para a inscrição

Os interessados em participar da seleção podem inscrever-se até o dia 5 de fevereiro de 2024, de maneira online por meio endereço eletrônico caop.idosoepcd@mppr.mp.br

Classificação e vigência

Os concorrentes à vaga disponível deverão ser classificados por meio de prova teórica, com aplicação prevista para 7 de fevereiro de 2024, prova oral e entrevista pessoal.

Na avaliação serão cobrados os temas de direito constitucional, direito civil, direitos da pessoa com deficiência, direito da pessoa idosa e lei orgânica.

Este Processo Seletivo tem validade por um ano, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: