MP - PR recebe inscrições para novo Processo Seletivo de Residente destinado a comarca de Curitiba

Aqueles que tiverem interesse em concorrer deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Sexta-feira, 5 de janeiro de 2024 às 17h50
MP - PR recebe inscrições para novo Processo Seletivo de Residente destinado a comarca de Curitiba

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anunciou a realização de um novo Processo Seletivo que busca a admissão de residente para atuar na 1ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso de Curitiba.

Há apenas uma oportunidade disponível, que será destinada à estudante devidamente matriculado em curso de pós-graduação em Direito.

O contratado deverá atuar em jornada de seis horas diárias, com remuneração de R$ 3.000,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00.

Procedimento para a inscrição

Os interessados em participar da seleção podem inscrever-se até o de 5 a 12 de janeiro de 2024, até as 17h, de maneira online por meio endereço eletrônico curitiba.idoso1@mppr.mp.br

Classificação e vigência

Os concorrentes à vaga disponível deverão ser classificados por meio de prova teórica, com aplicação prevista para 23 de janeiro de 2024, e entrevista pessoal.

Na avaliação serão cobrados os temas de constituição federal, código de processo civil, código civil, estatuto da pessoa idosa, lei brasileira de inclusão da pessoa com deficiência, resolução da diretoria colegiada da agência nacional de vigilância sanitária, política nacional do idoso, política estadual dos direitos do idoso e ato conjunto.

Este Processo Seletivo tem validade por um ano, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: