MP - PR realiza um novo Processo Seletivo em Curitiba

Seleção é destinada à contratação de estagiários de nível superior em direito; confira
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 09h30
MP - PR realiza um novo Processo Seletivo em Curitiba

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à admissão de estagiário de nível superior em direito, a fim de atuar na 1ª Promotoria de Justiça de Infrações Penais Contra Crianças, Adolescentes e Idosos do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que os candidatos estejam cursando entre o terceiro ano ou quinto período do curso de direito, em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, em período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte à razão de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 11 de novembro de 2020 até as 18h do dia 4 de dezembro deste mesmo ano, mediante envio da ficha de inscrição e documentação estabelecida no edital, ao seguinte endereço de e-mail: curitiba.infracoespenaiscontracriancas1@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova dissertativa, na data prevista de 9 de dezembro de 2020, às 8h30, em local a ser divulgado por meio do site do MP - PR.

Também será aplicada a etapa de entrevista, realizada na data prevista de 10 de dezembro de 2020, às 9h, no gabinete da 1ª Promotoria de Justiça de Infrações Penais Contra Crianças, Adolescentes e Idosos, situada a Avenida Iguaçu, nº. 750, Rebouças.

Vale ressaltar que, a prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões nas seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa, introdução ao direito, direito penal (parte geral e parte especial), direito processual penal, direito constitucional, estatuto da criança e do adolescente e estatuto do idoso.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o prazo de validade do Processo Seletivo, é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Para obter mais informações, consulte o edital na íntegra, disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: