MP - PR realiza Processo Seletivo para lotação em Colorado

Seleção é destinada à contratação residentes estudantes de curso de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 14h33
MP - PR realiza Processo Seletivo para lotação em Colorado

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de residentes, a fim de atuarem na 1ª Promotoria de Justiça de Colorado (1) na 2ª Promotoria de Justiça de Colorado (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos que possuam graduação em direito e estejam matriculados e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito, em nível de especialização, mestrado ou doutorado.

Ao ser admitido, o profissional deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, que totalizam 30 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.000,00, acrescido de R$ 242,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever até as 17h do dia 27 de fevereiro de 2023, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: colorado.2prom@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova escrita, na data prevista de 1º de março de 2023, às 9h. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito penal, legislação penal especial e direito processual penal.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, com data e horário a serem definidos posteriormente, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: