MP - PR realiza Processo Seletivo para Estagiários na 1ª Promotoria de Loanda

Estudantes devem dispor de seis horas diárias para cumprir as atividades previstas
Sábado, 15 de maio de 2021 às 13h09
MP - PR realiza Processo Seletivo para Estagiários na 1ª Promotoria de Loanda

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) realiza um novo Processo Seletivo destinado à admissão de um estagiário de pós-graduação em Direito, para atuar junto à 1ª Promotoria de Loanda.

Para concorrer à oportunidade, é necessário que o estudante tenha concluído o curso de graduação e esteja matriculado em pós-graduação compatível com a área de atuação em aberto.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, que totalizam 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A bolsa-auxílio é de R$ 1.981,20, acrescida de auxílio transporte no valor de R$ 198,00.

Inscrições

Os interessados em participar podem se inscrever de forma eletrônica, entre os dias 12 a 26 de maio de 2021, no e-mail loanda.1prom@mppr.mp.br ou por meio de aplicativo de mensagem indicado no edital.

É preciso informar nome completo; data de nascimento; cópia de documento de identificação com foto (cujo original deverá ser apresentado para a realização da prova); telefone de contato e endereço eletrônico (e-mail).

Classificação

Como forma de classificar os estudantes será realizada provavelmente no dia 28 de maio de 2021, das 9h às 11h30, nas dependências da Facinor (Rua Mato Grosso, nº 240, Alto da Glória), a prova escrita.

Esta avaliação será composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito penal - parte geral e especial; legislação extravagante - lei 9.900/95, lei 11.343/2006, lei 11.340/2006, estatuto do desarmamento, lei de crimes ambientais); direito processual penal (CPP e normas processuais da legislação extravagante); infância e juventude (lei 8.069/90 - estatuto da criança e adolescente); direito do idoso (estatuto do idoso); direito civil (código civil); direito processual civil (código de processo civil).

Os primeiros cincos aprovados serão submetidos posteriormente a uma entrevista, que será realizada de forma remota em data a ser divulgada.

Validade

De acordo com o edital de abertura disponível em nosso site, o prazo de validade do Processo Seletivo, é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: