MP - PR realiza novo Processo Seletivo em Curitiba

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 12h57
MP - PR realiza novo Processo Seletivo em Curitiba

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à admissão de Estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Paraná.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que os candidatos sejam estudantes do curso de direito e estar regularmente matriculado e com frequência a partir do terceiro ano ou quinto período, em instituições de ensino devidamente conveniadas no MP - PR.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte à razão de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 4 de dezembro de 2020 até as 17h do dia 18 deste mesmo mês e ano, mediante envio da documentação estabelecida no edital, ao seguinte endereço de e-mail: pjtr@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova teórica e entrevista, em local, data e horários a serem definidos em momento oportuno, de acordo com o número de candidatos inscritos, respeitando todos os critérios estabelecidos pela OMS, para prevenção da contaminação do novo coronavírus (Covid-19).

A prova de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de três horas e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito processual civil; Lei dos Juizados Especiais da Fazenda Púbica e Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o prazo de validade do Processo Seletivo, é de até um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Para obter mais informações, consulte o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: