MP - PR prorroga inscrições de Processo Seletivo em Almirante Tamandaré

A oportunidade é para estudantes de pós-graduação ou de estágios pós-doutorais em Direito; confira
Segunda-feira, 13 de março de 2023 às 15h47
MP - PR prorroga inscrições de Processo Seletivo em Almirante Tamandaré

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anunciou a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo que tem como objetivo preencher uma vaga para Residente em Direito, além de formar cadastro reserva, junto a 4ª Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré.

De acordo com o documento (prorrogação das inscrições) os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, no período das 8h do dia 3 de março de 2023 até às 18h do dia 17 de março do mesmo ano, no email almirantetamandare.4prom@mppr.mp.br. A data da prova também foi alterada para o dia 21 de março de 2023, das 13h às 17h.

Segundo o edital, podem concorrer graduados em Direito, que estejam regularmente matriculados em programas de pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais.

Ao serem contratados, os profissionais deverão atuar em jornadas de no máximo 30 horas semanais, referente bolsa-residente mensal no valor de R$3.000,00.

Classificação

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova teórica que abordará temas de: Direito Administrativo; Direito Processual Civil; Legislação Institucional/Operacional do Ministério Público; Direito Processual Penal; Direito do Consumidor; Direitos Humanos. Haverá análise de currículo para os habilitados na primeira etapa.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: