MP - PR promove novo Processo Seletivo em Londrina

Seleção é destinada à contratação estagiários estudantes de curso de nível superior; confira
Quarta-feira, 2 de agosto de 2023 às 14h19
MP - PR promove novo Processo Seletivo em Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiários, a fim de atuar na 20ª Promotoria de Justiça de Londrina.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos estejam matriculados e com frequência efetiva a partir do terceiro ou quarto ano ou quinto a oitavo período, do curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.500,00, acrescido de R$ 264,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 13h30 de 1º de agosto de 2023 até as 17h30 do dia 21 de agosto de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, ou pelo QR Code anexado no documento de seleção.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova dissertativa, na data prevista de 23 de agosto de 2023, às 14h, no Auditório do MP - PR, localizado na Rua Capitão Pedro Rufino, nº 605, Jardim Europa, Londrina.

A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito constitucional, direito ambiental e urbanístico, direito processual civil, direito administrativo, direito penal e processo penal.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista pessoal, com realização prevista para 31 de agosto de 2023, no período vespertino, no qual o candidato habilitado será informado através do e-mail de contato por ele fornecido no momento da inscrição.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: