MP - PR promove novo Processo Seletivo em Barbosa Ferraz

Seleção é destinada à contratação estagiários estudantes de curso de nível superior; confira
Quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 às 07h40
MP - PR promove novo Processo Seletivo em Barbosa Ferraz

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Barbosa Ferraz.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos estejam matriculados e com frequência efetiva a partir do quinto ano ou nono e décimo semestre do curso de graduação em direito ou os que já são bacharéis em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de R$ 198,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever entre 13 de dezembro de 2022 até as 17h de 16 de janeiro de 2023, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: barbosaferraz.prom@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova de dissertação que consiste em uma redação entre 20 a 30 linhas que deve abordar os temas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional ou Direito Administrativo e conhecimento em língua portuguesa.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de digitação, com realização prevista para 18 de janeiro de 2023, às 9h, no Edifício do Fórum Estadual desta Comarca de Barbosa Ferraz/PR, situado à Rua Marechal Deodoro, nº 326, Centro.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: