MP - PR promove novo Processo Seletivo de estágio no GAECO - Núcleo Regional de Londrina

A oportunidade é para alunos quinto ao oitavo período do curso de Direito; confira os detalhes
Segunda-feira, 8 de maio de 2023 às 12h10
MP - PR promove novo Processo Seletivo de estágio no GAECO - Núcleo Regional de Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher duas vagas de estágio, além de formar cadastro reserva, junto ao GAECO - Núcleo Regional de Londrina.

Segundo o edital, podem concorrer alunos do terceiro ou quarto ano ou quinto ao oitavo período do curso de Direito.

Os contratados deverão atuar em jornadas de 20 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.500,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever presencialmente, mediante preenchimento e entrega de ficha de inscrição disponível online e documentação solicitada, no período das 13h30 do dia 2 de maio de 2023 até às 17h30 do dia 12 de maio do mesmo ano, na recepção da Sede do Ministério Público, Rua Capitão Pedro Rufino, n.º 605, Jardim Europa.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita, prevista para acontecer no dia 17 de maio de 2023. A prova abordará conteúdos de: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Penal Extravagante, Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, Súmulas do STF e do STJ, Jurisprudência dos Tribunais Superiores; Redação e Português em geral. A segunda fase consistirá em prova oral, prevista para o dia 26 de maio de 2023.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: