MP - PR: Promotoria de Justiça de Proteção à Educação de Curitiba seleciona estagiários

Oportunidades são para contratação e formação de cadastro reserva de alunos de direito; confira
Quinta-feira, 26 de novembro de 2020 às 16h43
MP - PR: Promotoria de Justiça de Proteção à Educação de Curitiba seleciona estagiários

Por meio da Promotoria de Justiça de Proteção à Educação de Curitiba, o Ministério Público do Estado do Paraná deu início às inscrições do novo Processo Seletivo para estagiários de graduação em direito. Conforme o edital, há uma vaga ofertada, porém, haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva.

Para concorrer, o estudante deve comprovar estar matriculado a partir do terceiro ano ou quinto período do curso, em instituições de ensino devidamente conveniadas, bem como ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público, além de não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em direito no âmbito do MP.

Ao aprovado e contratado, a remuneração será de R$ 1.056,80, além de auxílio-transporte de R$ 198,00, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, no período vespertino.

As inscrições serão realizadas no período de 20 de novembro até as 17h30 do dia 27 deste mesmo mês, exclusivamente via e-mail, para o endereço curitiba.educacao@mppr.mp.br. Na ocasião, o candidato deve enviar a seguinte documentação:

  • Fotocópias da cédula de identidade CPF;
  • Ficha de inscrição (Anexo I) preenchida com os dados do candidato;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido.

O processo de seleção dos candidatos inscritos compreenderá duas fases, compostas por uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e discursivas, envolvendo os seguintes temas:

  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito da Criança e do Adolescente;
  • Direito da Pessoa com Deficiência.

Além da etapa de prova teórica, haverá ainda entrevista com a autoridade solicitante do estágio ou pessoa indicada, bem como análise de currículo, de caráter classificatório.

O prazo de validade do Processo Seletivo poderá ser de até um ano, contado da data de divulgação do resultado final, ressalvada a possibilidade do órgão ministerial ou unidade administrativa realizar novo certame antes de findo o prazo.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: