MP - PR: Processo Seletivo para estagiários é aberto na cidade de Morretes

Estudantes contarão com bolsa-auxílio, além de vale-transporte; confira
Quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 às 08h11
MP - PR: Processo Seletivo para estagiários é aberto na cidade de Morretes

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de Residente em direito.

De acordo com o edital será preenchida uma vaga na Promotoria de Justiça da Comarca de Morretes, além da formação de cadastro reserva.

Os estagiários contratados receberão bolsa-auxílio no valor a ser definido pela Procuradoria Geral de Justiça e auxílio-transporte no valor de R$ 242,00.

Podem se inscrever estudantes que esteja regularmente matriculado em programa de pós-graduaçao lato sensu
(especializaçao) ou stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito, que seja ofertada por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação e possua carga horária mínima de 360 horas-aula.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 20 de dezembro de 2022 até às 17h do dia 27 de janeiro de 2023, na Promotoria de Justiça da Comarca de Morretes, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, nº 197, centro.

A inscrição também poderá ser realizada via e-mail. O candidato deverá encaminhar o pedido da ficha de inscrição para o e-mail morretes.prom@mppr.mp.br, com assunto: "solicitação da ficha de inscrição para teste seletivo de residente" e devolvê-la devidamente preenchida e digitalizada ou por meio físico, dentro do prazo das inscrições.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova escrita prevista para ser realizada no dia 31 de janeiro de 2023, no Fórum da Comarca de Morretes, situado à Rua Visconde do Rio Branco, nº 197, centro, com início às 9h. Também haverá entrevista no dia 1º de fevereiro de 2023, com inicio às 9h.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Direito Penal, Processual Penal, Direito da Infância e Juventude, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Administrativo e Legislação do Ministério Público.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: