MP - PR: Processo Seletivo oferta oportunidade na cidade de Curitiba

Seleção é destinada à contratação residente estudante de curso de pós-graduação em direito; confira
Sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 16h33
MP - PR: Processo Seletivo oferta oportunidade na cidade de Curitiba

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de residente, a fim de atuar na 4ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos que possuam graduação em direito e estejam matriculados e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou estágios pós-doutorais.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, em períodos matutino ou vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.000,00, acrescido de R$ 264,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 21 a 30 de agosto de 2023, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: curitiba.patrimoniopublico4@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova, na data prevista de 4 de setembro de 2023, às 14h, na Escola Superior do MPPR, situada na Rua Marechal Hermes, 910, 2º andar, Bloco VI, Juvevê em Curitiba, capital do estado do Paraná.

A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito administrativo, direito constitucional, direito penal e legislação institucional do Ministério Público.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, com realização prevista entre 14 e 15 de setembro de 2023.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: