MP - PR: Processo Seletivo é realizado para lotação em Londrina

Seleção é destinada à contratação de estudante de curso de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 às 08h09
MP - PR: Processo Seletivo é realizado para lotação em Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de residente, a fim de atuar na 20ª Promotoria de Justiça de Londrina.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos que possuam graduação em direito e estejam matriculados e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal em valor a ser definido posteriormente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 14 de dezembro de 2022 até as 17h30 do dia 11 de janeiro de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Logo, para efetivar a inscrição o candidato deve realizar a entrega da documentação especificada no edital, na recepção da Sede do Ministério Público, situado na Rua Capitão Pedro Rufino, n.º 605, Jardim Europa, Londrina, estado do Paraná. O atendimento é das 13h30 às 17h30.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova, na data prevista de 13 de janeiro de 2023, às 14h, no Auditório da Sede do Ministério Público.

A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito constitucional; direito ambiental e urbanístico, direito processual civil; direito civil; direito administrativo; direito penal e processo penal.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista com o agente ministerial, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: