MP - PR: Processo Seletivo é realizado no município de Londrina

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Sábado, 5 de junho de 2021 às 08h54
MP - PR: Processo Seletivo é realizado no município de Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Londrina.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos possuam certificado de conclusão do curso de graduação em direito e esteja matriculado em curso de pós-graduação em direito, em instituições de ensino devidamente conveniadas com o órgão responsável pela seleção.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, em ambos períodos, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.981,20, acrescido de auxílio-transporte correspondente a R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever no período de 7 a 14 de junho de 2021, mediante a entrega da ficha de inscrição na recepção da Sede do Ministério Público, situada na Rua Capitão Pedro Rufino, n.º 605, Jardim Europa, Londrina, estado do Paraná. O atendimento é das 13h30 às 17h30.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de três fases, sendo análise de currículo e histórico escolar, avaliação escrita e entrevista oral. A avaliação escrita será realizada por meio de uma redação, com no máximo 30 linhas, com o seguinte tema proposto: "a pandemia e seus reflexos no direito de família".

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: