MP - PR: Processo Seletivo divulga oportunidades em Curitiba

Seleção é destinada à contratação residente estudante de curso de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 25 de outubro de 2023 às 08h19
MP - PR: Processo Seletivo divulga oportunidades em Curitiba

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de residentes, a fim de atuarem na 1ª Promotoria de Justiça dos Crimes Dolosos Contra a Vida de Curitiba (1) e na 7ª Promotoria de Justiça dos Crimes Dolosos Contra a Vida de Curitiba (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos que possuam graduação em direito e estejam matriculados e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito, em nível de especialização, mestrado ou doutorado.

Ao ser admitido, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, em períodos matutino ou vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.000,00, acrescido de R$ 264,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 24 a 31 de outubro de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova discursiva, na data prevista de 8 de novembro de 2023, às 13h30, no Plenário no Tribunal do Júri, localizado na Praça Nossa Senhora da Salete, s/nº, Centro Cívico, Curitiba, estado do Paraná.

Logo, a prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito constitucional, direito penal, direito processual penal, legislação extravagante e Jurisprudência relativa ao Tribunal do Júri.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista e prova oral, em data a ser informada posteriormente, na 7ª Promotoria de Crimes Dolosos Contra a Vida, localizado na Rua Marechal Hermes, nº 751, bloco I, 3º andar, Centro Cívico, Curitiba.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: