MP - PR oferta duas vagas para estudantes de ensino médio em Processo Seletivo

Candidatos inscritos devem ser avaliados por meio de três etapas compostas por análise do histórico escolar, prova escrita, sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista
Quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 12h41
MP - PR oferta duas vagas para estudantes de ensino médio em Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de mais um Processo Seletivo que visa à contratação de estagiários de ensino médio para o preenchimento de duas vagas, além da formação de cadastro reserva.

Quando admitidos, os estudantes deverão desempenhar atividades nas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, em jornada de trabalho de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período matutino ou vespertino, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 918,40, acrescido de auxílio-transporte de R$ 198,00 ao mês.

Abertas no dia 4 de outubro de 2021, as inscrições estarão disponíveis até o dia 15 deste mesmo mês, por meio de email encaminhado para curitiba.meioambiente2@mppr.mp.br, com os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição devidamente preenchido (anexo);
  • Cópia simples e legível de documento de identidade ou outro documento oficial com foto;
  • Cópia simples e legível da matrícula ou declaração da instituição de ensino com a informação de que o aluno está cursando regularmente o ensino médio e histórico escolar de notas do ano corrente.

No que diz respeito à classificação, os participantes inscritos serão avaliados por meio de análise do histórico escolar, de caráter eliminatório e classificatório, prova escrita, também de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista.

Cabe destacar que a prova escrita será caracterizada por cinco questões objetivas e duas discursivas com, no máximo, 15 linhas, prevista para ser aplicada no dia 27 de outubro de 2021, de forma presencial, na rua Paraguassu, nº 478, bairro Juvevê, no horário das 13h30 às 15h30. A entrevista está prevista para ocorrer no mesmo dia e local da prova.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: