MP - PR: novo Processo Seletivo é realizado em Toledo

Seleção é destinada à contratação de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 13h38
MP - PR: novo Processo Seletivo é realizado em Toledo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à admissão de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na 2ª Promotoria De Justiça da Comarca de Toledo.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que os candidatos tenham concluído o curso de graduação em direito e estar matriculado em curso de pós-graduação em direito, compatível com a área de atuação da vaga ofertada.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, referente a bolsa-auxílio mensal acrescido de auxílio-transporte que totalizam o valor de R$ 2.179,20.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 30 de novembro de 2020 ao dia 17 de dezembro deste mesmo ano, Setor de Auxílio à 2ª Promotoria de Justiça - Edifício Promotorias de Justiça, Situado na Rua Almirante Barroso, nº 3.200 - Centro Cívico. O atendimento é das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita, na data prevista de 26 de janeiro de 2021, às 13h30, na sala de reuniões das Promotorias de Justiça da Comarca de Toledo.

A prova de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de quatro horas e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito penal; direito sanitário; e ação civil pública, procedimentos extrajudiciais de atribuição do ministério público (inquérito civil, procedimento preparatório, procedimento administrativo, notícia de fato e procedimento investigatório criminal) e ações coletivas.

Para obter mais informações, consulte o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: