MP - PR: novo Processo Seletivo é realizado em Maringá

Seleção é destinada à contratação de estagiários de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 25 de novembro de 2020 às 10h14
MP - PR: novo Processo Seletivo é realizado em Maringá

Com objetivo de preencher uma vaga existente na 14ª Promotoria de Justiça do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Maringá, o Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em direito.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato seja bacharel em direito, devidamente matriculado no curso de pós-graduação em área pertinente à atribuição da 14ª Promotoria de Justiça, compatível com o estágio pleiteado.

O estágio será atribuído às matérias de proteção à saúde pública, defesa do idoso, defesa da pessoa com deficiência, defesa da saúde do trabalhador e reparação do dano resultante de crime. Vale ressaltar que o contratado irá exercer funções em regime de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.981,20, acrescido de auxílio-transporte à razão de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h30 de 23 de novembro de 2020, até as 17h do dia 27 deste mesmo mês e ano, mediante envio do pedido de inscrição, dados e documentação especificada no edital, encaminhados ao seguinte endereço de e-mail: madsantos@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita, com duração máxima de quatro horas, em local e data a serem divulgados posteriormente, conforme o número de candidatos inscritos.

A prova teórica será de caráter eliminatório e classificatório e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito administrativo; legislação especial; direito civil; e direito processual civil.

Vale ressaltar que, também será realizada a etapa de entrevista, em horário e local a serem definidos, com possibilidade de realização de forma remota, de acordo com os critérios especificados no edital.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o estágio terá duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Para obter mais informações, consulte o edital na íntegra, disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: