MP - PR: novo Processo Seletivo é anunciado em Nova Esperança

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de graduação em direito; confira
Sábado, 22 de maio de 2021 às 11h08
MP - PR: novo Processo Seletivo é anunciado em Nova Esperança

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à admissão de Estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na 1ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Nova Esperança, Comarca da Região Metropolitana de Maringá.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que os candidatos estejam matriculados e com frequência efetiva a partir do terceiro ano ou quinto período do curso de graduação em direito que possuam tempo máximo de cinco anos ou do segundo ano ou quarto período para cursos de quatro anos, em instituições de ensino devidamente conveniadas com o respectivo órgão.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte correspondente a 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, do período de 21 de maio de 2021 a 4 de junho deste mesmo ano, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de -e-mail: novaesperanca.1prom@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise do histórico escolar, além de prova oral e entrevista, realizada de forma remota, no qual envolverá o seguinte conteúdo programático: direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; e atuação do Ministério Público.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: