MP - PR: novo Processo Seletivo é anunciado em Londrina

Seleção oferta oportunidade aos estudantes do curso de pós-graduação em direito; confira
Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021 às 10h46
MP - PR: novo Processo Seletivo é anunciado em Londrina

Com objetivo de preencher uma vaga existente na 25ª Promotoria de Justiça, bem como a formação de cadastro reserva, o Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) publicou recentemente o edital destinado à realização de um novo Processo Seletivo, a fim de contratar Estagiário de pós-graduação em direito.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o tenha concluído a graduação, bem como ser estudante do curso de pós-graduação m direito estar regularmente matriculado em Instituições de Ensino devidamente conveniadas com o órgão.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, referente a bolsa-auxílio mensal de R$ 1.981,20, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

As inscrições que tiveram início em 1º de fevereiro de 2021, podem ser realizadas gratuitamente de forma presencia, até o dia 8 deste mesmo mês e ano, na recepção da Sede do Ministério Público, situado na Rua Capitão Pedro Rufino, nº 605, Jardim Europa, Londrina, Paraná. O atendimento é das 13h30 às 17h30.

Logo, a classificação será composta por duas etapas que consistem na aplicação de entrevista e prova teórica, em local e datas a serem definidos em momento oportuno, de acordo com o numero de candidatos inscrito, a fim de respeitar rodos os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), à prevenção da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

A prova de caráter eliminatório e consistirá em questões objetivas e discursivas que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito penal; direito processual penal; legislação institucional do Ministério Público e português e conhecimentos gerais.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: