MP - PR: novo edital de Processo Seletivo é divulgado

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Sexta-feira, 16 de abril de 2021 às 10h32
MP - PR: novo edital de Processo Seletivo é divulgado

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva destinada à contratação de Estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na 2ª Promotoria de Justiça de Falências e Recuperação Judicial do Foro Central de Curitiba.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que os candidatos estejam matriculados e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito que estejam relacionados com a matéria de atuação finalística da Promotoria de Justiça, que atua na área de Falências e Recuperação Judicial.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, que totalizam 30 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.981,20, acrescido de auxílio-transporte à razão de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 14 a 20 de abril de 2021, mediante envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: keylacems@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção. Vale ressaltar que, os quatro primeiros candidatos classificados na etapa anterior, serão submetidos à fase de entrevista presencial.

A entrevista será realizada entre os dias previstos de 27 e 29 de abril de 2021, no gabinete do Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Falências e Recuperação Judicial do Foro Central de Curitiba, situada na rua Glória, nº 393, Centro Cívico, 6º andar.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato de estágio será firmado pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: