MP - PR: inscrições são divulgadas para novo Processo Seletivo de Residente

Os interessados em concorrer deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Terça-feira, 9 de janeiro de 2024 às 17h36
MP - PR: inscrições são divulgadas para novo Processo Seletivo de Residente

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anunciou a realização de um novo Processo Seletivo que busca a admissão de residente para atuar junto ao 5º Grupo Civil da Procuradoria de Justiça.

Há apenas uma oportunidade disponível, que será destinada à estudante devidamente matriculado em curso de pós-graduação em Direito.

O contratado deverá atuar em jornada de seis horas diárias, com remuneração de R$ 3.000,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00.

Procedimento para a inscrição

Os interessados em participar da seleção podem inscrever-se no período de 10 a 17 de janeiro de 2024, até as 12h, de maneira online por meio endereço eletrônico cnpeixoto@mppr.mp.br

Classificação e vigência

Os concorrentes à vaga disponível deverão ser classificados por meio de prova dissertativa, com aplicação prevista para 19 de janeiro de 2024, e entrevista pessoal.

Na avaliação serão cobrados os temas de direito constitucional, direito de família, direito das sucessões, estatuto da criança e do adolescente, estatuto do idoso e direito processual civil.

Este Processo Seletivo tem validade por um ano, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: