MP - PR: inscrições anunciadas para novo Processo Seletivo de Residente em direito

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 15h25
MP - PR: inscrições anunciadas para novo Processo Seletivo de Residente em direito

A partir do dia 6 de novembro de 2023 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) que busca a admissão de um residente para atuar na 8ª Promotoria de Justiça Criminal do Foro Central da Região Metropolitana de Curitiba.

Há apenas uma oportunidade disponível, a qual será destinada à estudante devidamente matriculado no em curso de pós-graduação em Direito.

O contratado deverá atuar em jornada de seis horas diárias, com remuneração de R$ 3.000,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00.

Procedimento para a inscrição

Os interessados em participar da seleção poderão inscrever-se até o dia 15 de novembro de 2023, maneira online por meio do endereço eletrônico curtiba.criminal8@mppr.mp.br.

Classificação e vigência

Os concorrentes à vaga disponível deverão ser classificados por meio de prova teórica, com aplicação prevista para acontecer em 24 de novembro de 2023, e prova oral.

Na avaliação serão cobrados os temas de direito penal, processo penal, lei de drogas, estatuto do desarmamento, lei de organizações criminosas, lei orgânica nacional do MP e súmulas e entendimentos dos Tribunais Superiores.

Este Processo Seletivo tem validade por um ano, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: