MP - PR informa novo Processo Seletivo para estagiários de direito em Toledo

Estudantes contratados devem desempenhar atividades em carga horária de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, na 5ª Promotoria de Justiça da Comarca do município
Quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 10h11
MP - PR informa novo Processo Seletivo para estagiários de direito em Toledo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) divulgou recentemente a realização do novo Processo Seletivo destinado à admissão de estagiários de nível superior para atuação na 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo.

Esta seleção, de acordo com o edital de abertura, busca preencher duas vagas, bem como à formação de cadastro reserva, dentre os estudantes de graduação em direito regularmente matriculados e frequentes a partir do terceiro ano ou quinto período para cursos de cinco anos e do segundo ano ou quarto período, para cursos de quatro anos.

Quando contratados, os estagiários deverão exercer atividades em carga horária de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou da tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte de R$ 198,00 ao mês.

As inscrições, que tiveram início no dia 3 de maio de 2021, podem ser efetuadas até o dia 7 do mesmo mês, via internet, mediante envio da cópia digital em resolução legível do documento de identidade e currículo atualizado (arquivo PDF ou imagem) e das demais informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: toledo.5prom@mppr.mp.br.

Os acadêmicos inscritos na seleção serão avaliados mediante duas fases compostas por prova escrita, caracterizada por questões nos conteúdos de Direito da Criança e do Adolescente, Direito à Educação, Direito Processual Civil e Direito Penal, e entrevista/prova oral, de caráter classificatório, sendo ambas realizadas de forma virtual.

Cabe destacar ainda que o prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: