MP - PR informa novo Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação

Seleção busca preencher uma vaga na 4ª Procuradoria de Justiça do 3º Grupo de Atuação Especializada Criminal
Quarta-feira, 25 de novembro de 2020 às 14h16
MP - PR informa novo Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação

Com inscrições abertas desde o dia 23 de novembro de 2020, o Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) torna público o edital de abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo à contratação de estagiário de nível superior para atuação na 4ª Procuradoria de Justiça do 3º Grupo de Atuação Especializada Criminal.

O presente edital busca o preenchimento de uma vaga, assim como a formação de cadastro reserva, dentre os estudantes de pós-graduação em direito. Ao ser contratado, o estagiário deverá desempenhar atividades de segunda a sexta-feira, no período matutino ou vespertino, em carga horária de seis horas diárias, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, além de auxílio-transporte de R$ 198,00. Logo, para concorrer, é necessário cursar em área compatível com a atuação da Procuradoria: penal, processo penal, ciências penais, criminologia, entre outros.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 27 de novembro de 2020, mediante envio da ficha de inscrição devidamente preenchida e dos demais documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: apgsmello@mppr.mp.br.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em duas fases compostas por uma prova teórica, a ser aplicada pelas plataformas Google Forms e Google Meet, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista virtual.

É importante destacar que a prova, prevista para ser aplicada no dia 4 de dezembro de 2020, será caracterizada por questões discursivas e dissertativas no qual envolverá os temas de direito penal, direito processual penal, direito constitucional, Lei Maria da Penha, Lei de Drogas e Estatuto do Desarmamento e terá três horas de duração, tendo início às 9h.

Vale ressaltar ainda que, em razão da situação excepcional da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), inicialmente, o período de estágio poderá ser realizado de maneira remota, com realização de supervisão, acompanhamento e produção de conteúdos por meio da internet e sistemas de comunicação remota.

Confira mais detalhes e informações deste Processo Seletivo, que terá validade de um ano, ao acessar, em nosso site, o edital de abertura já disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: