MP - PR: Edital de Processo Seletivo oferece oportunidades de estágio

Candidatos deverão ser selecionados por meio de três etapas, que consistem em análise do histórico escolar, redação e entrevista
Sexta-feira, 9 de abril de 2021 às 14h30
MP - PR: Edital de Processo Seletivo oferece oportunidades de estágio

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva para estagiários de graduação em direito, com exercício na 30ª Promotoria de Justiça.

Para participar, é necessário que o candidato seja graduado em direito e esteja matriculado e frequente a partir do terceiro ano ou quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas. Ao estudante selecionado, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.050,80, acrescido de auxílio-transporte mensal de R$ 198,00, e a carga horária para o exercício de suas funções será de 4 horas diárias.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever virtualmente no período de 12 a 19 de abril de 2021, até às 13h, no endereço de e-mail londrina.30prom@mppr.mp.br, mediante o envio da seguinte documentação:

  • Fotocópia da cédula de identidade, do CPF e do comprovante de residência;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido (não serão aceitos o histórico escolar ou cópia de contrato);
  • Ficha de inscrição impressa e preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial no endereço eletrônico acima;
  • Ficha de inscrição disponível na internet.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo elas análise do histórico escolar, redação e entrevista.

Vale ressaltar que a segunda etapa de classificação, referente a redação, está prevista para ser realizada até às 18h do dia 23 de abril de 2021. Já a entrevista, deverá tem previsão para ocorrer no dia 30 de abril de 2021.

Prazo de vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da Seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: