MP - PR divulga uma vaga de estágio na Comarca da Região Metropolitana de Londrina

O edital também prevê a formação de cadastro reserva; conheça os detalhes
Terça-feira, 6 de junho de 2023 às 16h04
MP - PR divulga uma vaga de estágio na Comarca da Região Metropolitana de Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) divulgou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto a 9ª Promotoria de Justiça do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Londrina.

De acordo com o edital, para concorrer o interessado deverá: ser estudante do curso de graduação em Direito, e, estar regularmente matriculado no terceiro ou quarto ano (quinto a oitavo período), em instituições de ensino devidamente conveniadas; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público; e não ter exercido, anteriormente, dois anos de atividade de estágio de graduação em Direito, no âmbito do MPPR.

Quando admitido, o aluno deverá atuar em jornada de 20 horas semanais, referente bolsa-auxílio no valor de R$1.500,00, além de auxílio-transporte no valor de R$264,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever presencialmente, no período de 6 de junho de 2023 a 26 de junho do mesmo ano, das 13h30 às 17h30, mediante o preenchimento de ficha de inscrição online, que deverá ser impressa e entregue na recepção da Sede do Ministério Público, localizada na Rua Capitão Pedro Rufino, n.º 605, Jardim Europa. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Para efetivar a inscrição, os concorrentes deverão entregar os seguintes documentos: fotocópia da cédula de identidade, do CPF e do comprovante de residência; comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido (não serão aceitos o histórico escolar ou cópia de contrato); ficha de inscrição impressa e preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial no endereço eletrônico acima.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita, prevista para acontecer no dia 29 de junho de 2023, e entrevista presencial com a Promotora de Justiça ou alguém por ela designado, prevista para o dia 5 de julho de 2023.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: