MP - PR divulga retificação do Processo Seletivo para estagiários de Maringá

Processo de seleção dos candidatos compreenderá em prova escrita com questões de múltipla escolha e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista pessoal
Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 às 14h29
MP - PR divulga retificação do Processo Seletivo para estagiários de Maringá

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia nova retificação referente ao novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito, para exercício no Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), no município de Maringá.

De acordo com o documento (retificação I) ocorreu alterações nas datas de realização da segunda etapa de seleção, a entrevista pessoal, agora, ela será realizadas nos dias 11, 12 e de 17 a 19 de fevereiro de 2021, na sala de reuniões da sede administrativa.

Poderão participar desta seleção, os candidatos graduados no curso de direito devendo apresentar o respectivo diploma de graduação e estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação em direito.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 2.179,20, já incluso o valor relativo ao auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00, desde que efetivamente utilize transporte para deslocamento até a Promotoria de Justiça.

Para participar

As inscrições serão realizadas no período de 18 de janeiro de 2021 até dia 29 deste mesmo mês e ano, exclusivamente, mediante o preenchimento do formulário online. O candidato deverá anexar, no momento da inscrição, os seguintes documentos:

  • Fotocópias da cédula de identidade e do CPF (ou CNH válida);
  • Certificado de conclusão de curso ou diploma de bacharel em direito.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos compreenderá em duas fases, sendo que a primeira será composta por prova escrita com questões de múltipla escolha e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e tem data prevista de aplicação no dia 5 de fevereiro de 2021 na faculdade de Maringá, localizada na avenida Prudente de Morais, nº 815, zona armazém, com inicio às 13h30.

Já na segunda etapa, os candidatos serão avaliados por meio de entrevista pessoal, podendo ser realizada entre os dias 11 e 12 e 17 a 19 de fevereiro de 2021

Dito isto, o conteúdo programático da prova teórica será constituído pelas seguintes áreas do conhecimento:

  • Direito Constitucional;
  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Legislação Especial.

Vigência

De acordo com o edital, o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Ministério Público do Estado do Paraná.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: