O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de residente em direito.
De acordo com o edital, será preenchida uma vaga no Gabinete do 5º Procurador de Justiça do 6º Grupo de Procuradoria Cível, além da formação de cadastro reserva. É necessário estar matriculado em curso de pós graduação.
A duração da residência será de 36 meses, com datas de início e término fixadas no termo de compromisso celebrado entre o Residente e o MPPR, observado o vínculo com o curso ou programa de pós-graduação por, no mínimo, 12 meses.
O valor da bolsa-auxílio será definido pela Procuradoria-Geral de Justiça. Tão logo haja definição sobre o assunto, será publicado novo edital para divulgação dessa informação e a carga horária a ser cumprida será de 30 horas semanais.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 14 de dezembro de 2022 a 13 de janeiro de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: proc.civel.g6@mppr.mp.br, ou presencialmente, no gabinete 118, 1º andar, situado na Rua Marechal Hermes, 820, sede do Ministério Público do Estado do Paraná, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h.
No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova escrita prevista para ser realizada no dia 19 de janeiro de 2023, na sede da Escola Superior do Ministério Público do Paraná - ESMP, situada na Rua Marechal Hermes, nº 910, 2º andar, com inicio às 14h.
Também haverá entrevistapessoal, análise de currículo e de histórico escolar da graduação a ser realizada no dia 23 de janeiro de 2023, a partir das 14h, na sede do Ministério Público do Estado do Paraná, situada na Rua Marechal Hermes, 820, gabinete 118, de caráter classificatório.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.
Estude de forma inteligente com o Material Básico para Concursos.































