MP - PR divulga Processo Seletivo para estagiário na comarca de Matelândia

Seleção busca admitir estudantes matriculados no curso de direito; confira
Quarta-feira, 18 de janeiro de 2023 às 16h00
MP - PR divulga Processo Seletivo para estagiário na comarca de Matelândia

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estagiário de nível superior de graduação em direito.

De acordo com o edital será preenchida uma vaga na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Matelândia, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados entre o terceiro ano ou quinto período, para cursos de cinco anos, ou a partir do segundo ano ou quarto semestre, em cursos de quatro anos, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Os estagiários contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 242,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 16 a 27 de janeiro de 2023, via internet, por meio do envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: matelandia. 2 prom@mppr.mp.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova teoria prevista para ser realizada no dia 30 de janeiro de 2023, no Edifício do Fórum - Salão do Júri, localizado na rua Onze de Junho, n. 1133, centro, com inicio às 8h30 e entrevista com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por esta. No dia 2 de fevereiro de 2023, na sede da Promotoria.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Administrativo; Direito Processual Civil.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: