MP- PR divulga Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em Londrina

Oportunidade é ofertada para atuação na 5ª Promotoria de Justiça da cidade e a formação de cadastro de reserva; confira os detalhes
Quinta-feira, 15 de abril de 2021 às 09h32
MP- PR divulga Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em Londrina

O Ministério Público do estado do Paraná (MP-PR) torna público um novo Processo Seletivo que visa a admissão de um estagiário de pós-graduação em direito para atuar na 5ª Promotoria de Justiça de Londrina, bem como a formação de cadastro reserva.

Vale ressaltar que existem vagas reservadas para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital.

Para o candidato aprovado e contratado nesta seleção, o salário a receber será no valor de R$ 1.981,20 mais o auxílio-transporte de R$ 198,00, para desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.

O atual processo tem como requisito admitir os candidatos que são estudantes do curso de pós-graduação em área compatível com as atribuições da 5ª Promotoria de Justiça de Londrina; tenham conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de pós-graduação em direito no MP-PR.

Inscrição e seleção

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de ficha de inscrição, no período de 12 de abril de 2021 às 17h30 do dia 19 de abril de 2021, a qual deverá ser impressa e entregue entre os dias 12 e 19 de abril até às 18h, por meio do e-mail londrina.5prom@mppr.mp.br, juntamente com os demais documentos exigidos.

Para testar a aptidão dos candidatos para a vaga, o processo compreenderá em duas fases, que serão realizadas por meio eletrônico. A primeira será composta por análise do currículo e histórico escolar, com notas de zero a dez de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Já a segunda fase consistirá em entrevista do candidato, a ser realizada por meio eletrônico. Serão atribuídas notas de zero a dez, com valoração a critério do Promotor de Justiça Titular da 5ª Promotoria de Justiça de Londrina.

Será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 50% dos pontos em cada fase. Enquanto a classificação será obtida pela ordem decrescente da pontuação obtida pelos candidatos aprovados, que serão nomeados para ocupar as vagas disponibilizadas obedecendo-se estritamente a essa ordem.

Prazo de vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: