MP - PR divulga Processo seletivo em Foz do Iguaçu para Residente na área de direito

Seleção dos candidatos inscritos será por meio da realização de prova teórica sobre conhecimentos específicos citados no edital; confira mais detalhes
Quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 15h18
MP - PR divulga Processo seletivo em Foz do Iguaçu para Residente na área de direito

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Residente Jurídico, a fim de atuarem na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Foz do Iguaçu.

Para concorrer a oportunidade ofertada, o interessado deverá:

  • Estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito, que: seja ofertada por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação, possua carga horária mínima de 360 horas-aula, possua compatibilidade temática com a área de atuação da unidade ministerial na qual será admitido como residente;
  • Ter concluído o curso de graduação em direito;
  • Estar em dia com as obrigações militares;
  • Estar no gozo dos direitos políticos;
  • Ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período vespertino.

Ao ser admitido, o residente deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.000,00, acrescido de R$ 242,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever entre 26 de janeiro de 2023 a 1º de fevereiro do mesmo ano, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: fozdoiguacu.2prom@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, na data prevista de 7 de fevereiro de 2023, às 14h, na sede do Ministério Público de Foz do Iguaçu, localizada na rua Epifanio Sosa, 111, jardim Polo Centro.

Cabe ressaltar que a prova teórica será composta por questões discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito de Família; Direito das Sucessões; e Direito Processual Civil.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: