MP - PR divulga novo Processo Seletivo em Guaraniaçu

Oportunidades são para estagiários de Direito; veja como participar
Quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 15h13
MP - PR divulga novo Processo Seletivo em Guaraniaçu

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR), por meio da Promotoria de Justiça de Guaraniaçu, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, cujo objetivo é o preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro reserva, para estagiários de Direito.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e frequente a partir do terceiro ano ou quinto período, para cursos de cinco anos, e do segundo ano ou quarto período, para cursos de quatro anos, em Instituições de Ensino devidamente conveniadas.

Ao serem admitidos, os estagiários deverão cumprir jornadas de quatro horas diárias e contarão com bolsa-auxílio de R$ 1.500,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 242,00.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 26 de janeiro de 2023 a 2 de fevereiro de 2023, até às 18h, pelo seguinte email: guaraniacu.prom@mppr.mp.br.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova teórica ou prática, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Penal;Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Administrativo; Direito Ambiental:; Lei Federal nº 7.347/1985 e Lei Federal nº 8.080/1990.

Vigência

O prazo de validade da seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final. Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: