MP - PR divulga novo Processo Seletivo de estagiários em Pitanga

Os interessados devem estar cursando a partir do quarto ou quinto período de direito
Terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 17h52
MP - PR divulga novo Processo Seletivo de estagiários em Pitanga

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anunciou a abertura das inscrições do novo Processo Seletivo que visa contratar um estagiário de direito, além de formar cadastro reserva.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para se candidatar, aqueles que tiverem interesse devem estar cursando a partir do quinto período da graduação no caso de cursos de cinco anos, ou a partir do quarto período para cursos de quatro anos, não ter exercido, anteriormente, dois anos ou mais de atividade de estágio de direito no âmbito do MP-PR, entre outros requisitos.

O estudante contratado trabalhará na 1ª Promotoria de Justiça de Pitanga, terá uma jornada de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, e receberá bolsa-auxílio de R$ 1.056,20, além de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00, ambos a serem pagos mensalmente.

As inscrições devem ser feitas mediante o envio dos documentos e informações descritos no edital para o email pitanga.1prom@mppr.mp.br, entre os dias 13 de dezembro de 2022 e 3 de fevereiro de 2023.

A seleção será composta por uma prova teórica com oito questões objetivas e duas discursivas, que abordarão direito constitucional, direito penal, legislação penal especial, direito processual penal e direito administrativo. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 8 de fevereiro de 2023, em horário e local ainda não definidos.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de publicação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: