MP - PR divulga edital de Processo Seletivo na Comarca da Região Metropolitana de Londrina

Candidatos serão avaliados mediante a prova escrita e entrevista; confira
Quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 às 19h27
MP - PR divulga edital de Processo Seletivo na Comarca da Região Metropolitana de Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 4ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Cambé, Comarca da Região Metropolitana de Londrina, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção os candidatos matriculados em programa de pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito.

O valor da bolsa-auxílio será definido pela Procuradoria-Geral de Justiça. Tão logo haja definição sobre o assunto, será publicado novo edital para divulgação dessa informação.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 9 a 13 de janeiro de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: cambe.4prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova escrita que será composta por questões de Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Civil, Família e Sucessões, Direitos da Criança e do Adolescente (Leis 8.069/1990 e 12.594/2012), Estatuto do Idoso, Lei Brasileira de Inclusão.

Também haverá entrevista com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por esta.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: