MP - PR divulga abertura de inscrições para novo Processo Seletivo em Londrina

A oportunidade é para preencher uma vaga para a função de Residente em Direito; confira
Segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 14h53
MP - PR divulga abertura de inscrições para novo Processo Seletivo em Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) divulgou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para a função de Residente em Direito, além de formar cadastro reserva, junto à 5ª Promotoria de Justiça de Londrina.

De acordo com o edital, são requisitos para participar: estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação lato sensu (especialização) ou stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de Direito; ter concluído o curso de graduação em Direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação; estar em dia com as obrigações militares; e estar no gozo dos direitos políticos.

Ao ser admitido, o profissional deverá atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal de R$ 3.000,00, além de auxílio-transporte de R$ 264,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever presencialmente, no período de 28 de junho até 5 de julho de 2023, das 13h30 às 17h30, na sede do Ministério Público de Londrina, localizado na Rua Capitão Pedro Rufino, nº 605, Jardim Europa.

O candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital e ficha de inscrição preenchida e impressa. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados de acordo com as seguintes etapas: prova composta por questões objetivas e discursivas e/ou elaboração de peças, prevista para o dia 7 de julho de 2023; entrevista e/ou prova oral e análise curricular.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: