MP - PR anuncia vagas destinadas a estudantes de direito em Toledo

Processo Seletivo para vagas de estagiário de graduação em direito está aberto; saiba como se inscrever
Quarta-feira, 16 de novembro de 2022 às 09h53
MP - PR anuncia vagas destinadas a estudantes de direito em Toledo

No estado do Paraná, o Ministério Público anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas para estágio de direito existentes junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo, bem como a formação de cadastro reserva.

Poderão se inscrever os acadêmicos do curso de Direito que estejam devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto período para cursos de cinco anos e do segundo ano ou quarto período para cursos de 4 anos, em Instituições de Ensino devidamente conveniadas. Além de outros requisitos presentes no edital.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio de R$ 1.056,80, mais auxílio-transporte no valor de R$ 242,00 para estagiar de segunda a sexta-feira por quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, totalizando 20 horas semanais.

Como se inscrever

Para se inscrever, o candidato deverá encaminhar o pedido para o e-mail: toledo.2prom@mppr.mp.br, com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, número de documento de identidade, e-mail e telefones de contato, instituição de ensino e curso em que está matriculado. As inscrições podem ser realizadas no período de 16 a 25 de novembro de 2022.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas, envolvendo temas sobre direito penal, que provavelmente será aplicada no dia 29 de novembro de 2022, às 13h30, em local a ser definido em momento oportuno de acordo com o número de candidatos inscritos.

Ficam reservadas algumas vagas destinadas os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, de acordo com o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: