MP - PR anuncia Processo Seletivo para estudantes de direito na comarca de Andirá

O objetivo da seleção é contratar um estagiário que esteja matriculado a partir do segundo ou terceiro ano da graduação; veja mais
Terça-feira, 22 de novembro de 2022 às 14h50
MP - PR anuncia Processo Seletivo para estudantes de direito na comarca de Andirá

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anunciou a realização do Processo Seletivo que visa formar cadastro reserva e selecionar um estagiário de direito para atuar junto à 2ª Promotoria de Justiça de Andirá.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para participar da seleção, os estudantes interessados deverão estar cursando a partir do terceiro ano da graduação, no caso de cursos com cinco anos, ou a partir do segundo, para cursos com quatro anos, além de não ter exercido, anteriormente, dois anos ou mais de estágio de direito no âmbito do MP-PR, e ter conduta compatível com as atividades que serão exigidas no cargo.

O contratado deverá trabalhar por quatro horas diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 242,00, ambos a serem pagos mensalmente.

Inscrições e seleção

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente, das 9h às 17h, na sede da Promotoria, ou através do encaminhamento de um e-mail para andira.2prom@mppr.mp.br, com o assunto "Teste Seletivo ", entre os dias 22 de novembro de 2022 e 2 de dezembro do mesmo ano. A Promotoria fica localizada na rua Ivaí, nº 515.

A escolha do estagiário será feita em duas etapas, sendo a primeira uma prova teórica composta por questões objetivas e/ou discursivas envolvendo direito administrativo, direito constitucional, direito penal, execução de pena e direito processual penal. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 12 de dezembro, às 13h, no Fórum Estadual de Andirá.

A etapa final será uma entrevista com a autoridade solicitante ou outra pessoa indicada por ela. A data e o horário ainda não foram definidos.

Vigência

O Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de divulgação dos resultados finais.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: