MP - PR anuncia Processo Seletivo para estagiários em Campo Mourão

A oportunidade visa contratar um estudante de pós-graduação na área do direito; confira
Sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 15h47
MP - PR anuncia Processo Seletivo para estagiários em Campo Mourão

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anunciou a realização do Processo Seletivo que visa contratar um estagiário de pós-graduação em direito para atuar junto à 5ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para participar da seleção, os estudantes interessados deverão estar cursando a partir do nono período ou último ano do curso de direito, bem como estar devidamente matriculado em curso de pós-graduação, além de não ter exercido, anteriormente, dois anos ou mais de estágio de direito no âmbito do MP-PR, e ter conduta compatível com as atividades que serão exigidas no cargo.

O contratado deverá trabalhar por seis horas diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.981,20 e auxílio-transporte no valor de R$ 242,00, ambos a serem pagos mensalmente.

Inscrições e seleção

As inscrições deverão ser realizadas através do encaminhamento de um email para isabelawalker@mppr.mp.br, entre os dias 23 e 29 de novembro de 2022, com o assunto "INSCRIÇÃO PARA TESTE SELETIVO - NOME DO CANDIDADO".

A escolha do estagiário será feita em duas etapas, sendo a primeira uma prova teórica composta por questões objetivas e discursivas envolvendo direito penal e direito processual penal. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 1º de dezembro, das 9h às 12h, no Centro Universitário Integrado.

A etapa final será uma entrevista, que deverá ser realizada no dia 6 de dezembro, no gabinete da promotoria, a partir das 9h30.

Vigência

O Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de divulgação dos resultados finais.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: