MP - PR anuncia Processo Seletivo para estagiário na comarca de Toledo

A oportunidade é para preencher uma vaga de estágio na área do direito, além de formar cadastro reserva; confira mais detalhes desta seleção
Quarta-feira, 14 de junho de 2023 às 16h56
MP - PR anuncia Processo Seletivo para estagiário na comarca de Toledo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) divulgou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto ao Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMA), Regional de Cascavel, lotada na sede do MP-PR da Comarca de Toledo.

Segundo o edital, pode concorrer estudante do curso de graduação do curso de direito que esteja regularmente matriculado e frequente do terceiro ano ao quinto período do curso.

Ao ser admitido, o aluno deverá atuar em jornada de 20 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500,00 e auxílio-transporte de R$ 264,00.

Procedimentos de participação

Os interessados poderão se inscrever até dia 30 de junho de 2023, pelo e-mail gaema.cascavel@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova teórica e prova oral; que abordarão temas de Direito Constitucional; Direito Ambiental; Direito Processual Penal; Lei dos Juizados Especiais Criminais; Legislação do Ministério Público; Lei da Ação Civil Pública; Lei de Crimes Ambientais; Política Nacional do Meio Ambiente; Estatuto da Cidade; Lei de Parcelamento do Sono Urbano.

A prova teórica tem data prevista para realização no dia 3 de julho de 2023, com início às 14h, na UNIPAR - Campus 1, Sala 09, Bloco Principal, localizada na Avenida Partigot de Souza, nº 3636, bairro Jardim Prada, Toledo, Paraná. Já a prova oral está prevista para o dia 5 de julho de 2023, a partir das 14h, mediante disponibilidade do candidato.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: