MP - PR anuncia Processo Seletivo de estágio em Londrina

Seleção é destinada aos estudantes de graduação em direito; veja mais
Quinta-feira, 1 de abril de 2021 às 16h44
MP - PR anuncia Processo Seletivo de estágio em Londrina

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior de graduação em direito, a fim de atuarem na 13º Promotoria de Justiça de Londrina.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa no curso superior de direito e estejam matriculados e frequentes a partir do terceiro ou quinto período do curso de direito. Ao estudante selecionado, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.056,80, acrescido de auxílio-transporte mensal de R$ 198,00, e a carga horária para o exercício de suas funções será de 4 horas diárias.

Inscrição e seleção

As inscrições tiveram início no dia 31 de março e serão recebidas virtualmente até às 17h30 do dia 9 de abril de 2021, mediante o preenchimento do formulário eletrônico, disponível na internet.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, no qual a primeira consiste em análise de currículo e histórico escolar. A segunda etapa é composta por entrevista e prova oral com autoridade solicitante ou pessoa indicada por este.

Prazo de vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: