MP - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em Campo Largo

Processo de seleção dos candidatos compreenderá em prova escrita e prova oral, ambas com datas respectivamente previstas para os dias 22 e 24 de fevereiro de 2021, às 10h
Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 às 16h12
MP - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em Campo Largo

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estudantes de nível superior de graduação em direito, para exercício na 5ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Campo Largo.

Poderão participar desta seleção os candidatos que, estejam matriculados, na data da contratação, em curso de graduação em direito, a partir do terceiro ano, ou quinto semestre.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

Para participar

As inscrições serão realizadas no período de 28 de janeiro de 2021 até dia 22 de fevereiro deste mesmo ano, exclusivamente, via e-mail campolargo.5prom@mppr.mp.br, encaminhando os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  • Fotocópia da cédula de identidade e CPF.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos compreenderá em duas fases, sendo que a primeira será composta por prova escrita, tendo data prevista para realização no dia 22 de fevereiro de 2021, das 10h às 12h, no fórum do município, localizado na rua Dom Pedro II, nº 36, centro. Já a segunda consistirá em prova oral, de caráter eliminatório, e realizado apenas com os aprovados na primeira fase, com previsão para aplicação no dia 24 de fevereiro de 2021, às 10h.

Dito isto, o conteúdo programático da prova será constituído pelas seguintes áreas do conhecimento:

  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Legislação Especial.

De acordo com o edital, a contratação dos candidatos aprovados dependerá da conveniência ao Ministério Público do Estado do Paraná. Os casos omissos serão resolvidos pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: