MP - PR anuncia nova contratação de nível superior na comarca de Paranavaí

Seleção oferece oportunidade para a função de Residente na área de Direito
Terça-feira, 3 de outubro de 2023 às 15h04
MP - PR anuncia nova contratação de nível superior na comarca de Paranavaí

Com o objetivo de realizar a admissão de residentes o Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, junto à 4ª Promotoria de Justiça de Paranavaí.

Esta seleção busca o provimento de uma vaga, bem como formar cadastro reserva para residentes do curso de Direito.

Para se inscrever, é necessário ter concluído o curso de direito e estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação lato sensu, stricto sensu ou em estágios pós-doutorais na área pleiteada.

Sendo contratados, os estudantes devem cumprir jornadas de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, fazendo jus a bolsa-auxilio no valor de R$ 3.000,00, acrescido de R$ 264,00 de auxílio-transporte.

As inscrições começaram na segunda-feira (2) e seguem até o dia 6 de outubro de 2023, tendo que ser feita de forma online, por meio do e-mail paranavai.secretaria@mppr.mp.br, com o assunto "Inscrição Residente 4PJ". No pedido de inscrição precisa conte o nome completo e data de nascimento, além do número de documento de identidade (cujo original deverá ser apresentado para a realização da prova) e endereço eletrônico e telefones de contato.

Como formas de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas: prova teórica, composta por quatro questões discursivas, prevista para ser aplicada no dia 10 de outubro de 2023, com duração de quatro horas, na UNIPAR - Universidade Paranaense, localiza da Avenida Humberto Bruning, nº 360, Jardim Santos Dumont, sala nº 4.

Essa avaliação abordará os temas de código pena, código processual penal, legislação penal esparsa, Lei de execução penal, bem como conhecimento em língua portuguesa, além de entendimentos doutrinários e jurisprudenciais sobre os temas citados.

Os classificados nesta primeira fase serão submetidos à entrevista, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Mais detalhes você encontra no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: