MP - PE divulga abertura de novos Processos Seletivos para contratação de estagiários

Podem participar os estudantes de nível médio, que estejam enquadrados nos requisitos do programa de estágios do Ministério Público.
Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 às 10h31
MP - PE divulga abertura de novos Processos Seletivos para contratação de estagiários

O Ministério Público do Estado de Pernambuco MP - PE, informa que se encontram abertas as inscrições para dois novos Processos Seletivos que objetivam a contratação de estagiários de nível médio para preenchimento de vagas existentes a partir de abril de 2019, bem como a formação de cadastro de reserva para atuarem junto aos Órgãos Ministeriais.

O edital de nº 01/2018 oferece oportunidades com atuação nas unidades da 8ª, 9ª e 13ª Circunscrição Ministerial. Já o Processo Seletivo de nº 02/2018 são ofertadas nas sedes da 1º a 14º Circunscrição, exceto nas citadas acima.

O órgão dispõe de 124 vagas divididas nos períodos da manhã e da tarde, com oportunidades nas seguintes modalidades de: Ampla concorrência, Pessoas que se enquadrem nos requisitos especificados no edital, cotas e indígenas, com atuação dos servidores nas unidades discriminadas nos editais.

Este profissional atuará por 4h diárias de segunda a sexta-feira e fará jus a auxilio - financeiro de 80% do salário mínimo mensal vigente, além de auxilio-transporte correspondente a dois (anel viário) por dia útil trabalhado, pelo período de um ano.

As inscrições poderão ser realizadas até as 22h do dia 8 de fevereiro de 2019, por meio do endereço eletrônico www.mppe.mp.br, preenchendo as informações solicitadas no formulário devendo escolher o turno de estágio no ato de inscrição, não havendo custos para participação.

É necessário estar devidamente matriculado e cursando do 1º ao 3º ano do ensino médio em 2019, para poder participar do Processo Seletivo.

O teste será composto de Prova objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha com abrangência nas seguintes temáticas: Português e Atualidades, e terá ate duas horas para conclusão, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 pontos

As provas estão prevista para os dia 17 (edital nº 01/2018) e 24 (edital nº 02/2018) de fevereiro de 2019, das 9h às 11h (horário local), na cidade de Recife - PE. A confirmação do local de aplicação será divulgada posteriormente por meio do endereço eletrônico www.mppe.mp.br, a partir do dia 13 de fevereiro de 2019.

Estes Processos Seletivos tem validade de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Em nosso site você tem acesso aos editais oficiais com essas e outras informações.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: