MP - MG realiza Processo Seletivo para estagiários de pós-graduação

Estudantes de pós-graduação em Ciências Contábeis podem se inscrever pela internet
Segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 10h33
MP - MG realiza Processo Seletivo para estagiários de pós-graduação

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) informa a todos sobre a realização de novo Processo Seletivo a fim de contratar um estagiário de pós-graduação em Ciências Contábeis para atuar na Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Tributária do Norte de Minas, com sede em Montes Claros.

Podem participar alunos que estejam matriculados no curso de pós-graduação em Ciências Contábeis em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Ao ser contratado, o estagiário terá que desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde, e fará jus à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições podem ser efetuadas entre os dias 1º a 25 de junho de 2021, via internet, mediante envio de todos os documentos comprobatórios mencionados no edital de abertura disponível em nosso site, para o endereço eletrônico: patpubnorte@mpmg.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada provavelmente no dia 7 de julho de 2021, uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, sobre os temas de contabilidade geral, contabilidade aplicada à administração pública, orçamento público, receita pública e despesa pública, dispositivos da lei de responsabilidade fiscal, dispositivos da nova lei de licitações.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: