MP - MG realiza novo Processo Seletivo para admissão de estagiário de pós-graduação em direito

Participantes inscritos na seleção devem ser classificados mediante prova de títulos e análise curricular, e prova teórica, composta por questões discursivas nos conteúdos de Direito Ambiental e Direito Minerário; confira
Quinta-feira, 20 de maio de 2021 às 17h42
MP - MG realiza novo Processo Seletivo para admissão de estagiário de pós-graduação em direito

A partir desta quinta-feira (20), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à admissão de três estagiários de pós-graduação em direito. Também será formado cadastro reserva.

Segundo o edital, os estudantes, ao serem contratados, deverão exercer atividades no Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente e suas coordenadorias, em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 26 de maio de 2021, via internet, mediante preenchimento de formulário de inscrição virtual e do envio do histórico escolar e currículo atualizados para o endereço eletrônico: meioambiente@mpmg.mp.br, impreterivelmente, até o dia 25 de maio de 2021.

Como método de classificação, os participantes inscritos serão avaliados por meio de duas etapas, compostas por prova de títulos e análise curricular, de caráter eliminatório; e prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas nos conteúdos de Direito Ambiental e Direito Minerário, prevista para ocorrer no dia 28 de maio de 2021, virtualmente, às 15h30, com 1 hora e 30 minutos de duração.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. É importante estacar ainda que poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: